Lançamento de obras marca encerramento de Encontro Estadual do MP

publicidade

O encerramento do XXV Encontro Estadual do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foi marcado pelo lançamento de cinco obras escritas por membros da instituição e da obra coletiva do Mestrado Interinstitucional (Minter) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT. Com o tema “36 anos da Constituição Federal e os Desafios Institucionais do Ministério Público”, o evento foi realizado nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) em Cuiabá.

 

O acervo literário lançado inclui as obras “Emoções: a Grandeza Humana”, do promotor de Justiça Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo; “Os Vagalumes estão convidados”, do promotor de Justiça Marcio Florestan Berestinas; “A Promotoria, a rua e a Gente”, do promotor de Justiça Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro; “Como não se tornar uma vítima – Um guia de segurança pessoal e corporativa”, do promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus; “O Princípio Constitucional da Ampla Defesa da Vítima”, do promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira e do professor Valério de Oliveira Mazzuoli; e a obra coletiva do Minter “Processos estruturantes e solidariedade social”.

Leia Também:  PENSAR AGRO marca presença no 2° Congresso Ambiental dos TCEs que discute desenvolvimento e sustentabilidade

 

“Verificamos hoje um dia histórico para o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Tenho a convicção de que a produção acadêmica e a produção do conhecimento precisam ser materializadas em obras coletivas, em opúsculos, em periódicos. Desta maneira, nós conseguiremos irradiar efeitos no Parlamento e nos Tribunais Superiores de modo a alterar e mudar a vida das pessoas”, destacou o coordenador do Ceaf, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, parabenizando os autores.

 

O XXV Encontro Estadual do MPMT foi realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio da Escola Institucional, com apoio da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP-MT).

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide