“Um momento importante para a advocacia, para o judiciário e para a sociedade como um todo. A vaga do Quinto Constitucional tem um relevante papel, tanto que está em nossa Constituição Federal, e é exatamente para trazer essa visão plural para o sistema de justiça, cadeira da advocacia, cadeira do Ministério Público, para que junto com os magistrados de carreira possa ser entregue sempre a melhor prestação jurisdicional”, destacou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ao entregar, para a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o ofício com a Lista Sêxtupla, composta por advogadas e advogados, escolhidos pelo Conselho Pleno da OAB-MT, visando o preenchimento de vaga de desembargador do TJMT.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, recebeu a lista e disse que, agora, já dará início aos novos encaminhamentos. “Eu recebo muita alegria e isso aqui nos compele realmente as primeiras providências. Na sequência, vamos analisar o momento que o colegiado esteja na sua maioria presente para colocar em pauta para apreciação. E essa semana, hoje e amanhã, já vai ser encaminhada a lista, cópia da lista a todos os membros do nosso Tribunal”.
A Lista Sêxtupla é formada pelas advogadas Jamille Adamczyk , Juliana Zafino e Michele Dorileo e os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro.

Ao lado da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava o vice-presidente Giovane Santin e o secretário geral Josemar Carmerino. Com o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim, estavam os desembargadores José Luiz Leite Lindote (Corregedor Geral de Justiça) e Juvenal Pereira da Silva.
—
COMENTE ABAIXO: