Motta tenta sentar na cadeira da Presidência da Câmara, deputado da oposição não deixa, mas depois cede; veja vídeo

direitonews

publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi impedido inicialmente de sentar na cadeira da Presidência durante a tentativa de abertura da sessão na noite desta quarta-feira (6). O episódio ocorreu em meio à ocupação do plenário por deputados da oposição, que protestavam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

Desde a terça-feira (5), deputados de oposição ocupavam as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado, em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado e pode ser condenado a até 44 anos de prisão. Ele foi colocado em prisão domiciliar após desrespeitar medidas cautelares, impostas por indícios de que o ex-presidente tentou obstruir as investigações.

➡️ Motta se aproximou da Mesa Diretora, mas foi barrado pelo deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), que já estava no local. Após breve diálogo e tensão, o deputado cede espaço, e Motta conseguiu assumir a cadeira da Presidência.

A cena aconteceu enquanto o presidente da Câmara tentava realizar a sessão marcada para esta quarta, mesmo sob ocupação. A polícia legislativa chegou a ser posicionada na porta do plenário, e Motta havia ameaçado suspender o mandato de quem impedisse a sessão.

Leia Também:  PEC da Blindagem: deputados prometem 'troco' a senadores por rejeição e cobram defesa de Motta

Por Luiz Felipe Barbiéri

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide