Telefonema em que Trump disse ‘i love you’ a Lula aconteceu pelo celular de Joesley Batista

direitonews

publicidade

O telefonema entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que destravou a viagem de Lula a Washington, aconteceu pelo celular do empresário Joesley Batista, segundo fontes do governo ouvidas pela GloboNews.

 

De acordo com os relatos, Joesley estava reunido com Lula no Palácio da Alvorada, na véspera do feriado de 1º de maio.

 

Durante a conversa, Lula teria comentado a dificuldade de conseguir um encontro presencial com Trump. Nesse momento, segundo as fontes, Joesley sugeriu fazer a ligação imediatamente. Lula concordou.

O telefonema durou cerca de 40 minutos, de acordo com integrantes do governo brasileiro. Ainda segundo fontes que acompanharam o relato da conversa, Trump encerrou o telefonema de forma descontraída, dizendo “I love you” — “eu te amo”, em inglês — a Lula.

Na conversa, Lula se colocou à disposição para viajar aos Estados Unidos e realizar um encontro presencial com Trump. O presidente norte-americano respondeu que sua equipe cuidaria dos detalhes para viabilizar a reunião. Segundo interlocutores, o aval para a data chegou já no dia seguinte.

Leia Também:  Lula c0ndena ofício do governo Trump a Moraes: 'Eles fazem tanta b4rb4rid4de, e eu nunca critiquei'

Segundo relatos feitos a auxiliares do governo, na ligação Trump adotou um tom amistoso ao longo da conversa. O presidente norte-americano teria dito que admira a trajetória política de Lula e comentou que pesquisou sobre a vida do presidente brasileiro.

Lula, por sua vez, afirmou que gostaria de tratar de interesses comuns entre Brasil e Estados Unidos, além de discutir conflitos internacionais e o papel da Organização das Nações Unidas (ONU).

Trump respondeu que tinha interesse em ouvir as opiniões do presidente brasileiro sobre esses temas.

Telefonema em que Trump disse ‘i love you’ a Lula aconteceu pelo celular de Joesley Batista

Por Túlio Amâncio, GloboNews — Brasília

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide